AMIGOS IMESPIANOS E CORINTHIANOS

Minha foto
Este Blog foi criado em Homenagem a todos os Funcionários da Imprensa Oficial. O mesmo foi baseado pelo nosso Portal Corporativo interno. Meu objetivo deste blog é poder publicar matérias alegres dos funcionários como: Momentos esportivos,histórias interessantes de funcionários na Empresa e fora dela, Homenagens como datas marcantes,Casamentos,aniversariantes e tantos outros. Deixem suas opiniões ou envio de matérias e fotos para e mail: informativopodium@yahoo.com.br Visite também nosso blog oficial: WWW.informativopodium.blogspot.com

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tinho: um samba em homenagem aos 120 anos

                                                                 07.04.2011
             Tinho: um samba em homenagem aos 120 anos


O líder do Acabamento Odair Matias Filho, o Tinho, compôs um samba sobre a Imprensa Oficial para apresentar nas comemorações dos 120 anos. Para ele, o samba é um tributo de pura inspiração, que resume os 120 anos da IO. Há 34 anos na empresa, ele é um dos homenageados da programação.

Experiente, Tinho começou como bloquista em 1977 e hoje chefia o setor de Acabamento do período noturno. Sambista apaixonado, também é vice-presidente e compositor do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Vila Santo Antonio, em Ferraz de Vasconcelos, na grande São Paulo. Mas são as lembranças de sua história na Imprensa Oficial que fazem seu coração bater mais forte.

"Estou aqui há 34 anos e sinto a mesma responsabilidade e o mesmo amor do primeiro dia, quando eu ainda precisava me esforçar para mostrar que era trabalhador", afirma. Um episódio que marcou o Tinho nesse tempo todo? Ele se recorda com carinho de outro antigo funcionário, o Sr. Jóia: "diante do comentário de um chefe de que eu parecia um trombadinha, o Jóia respondeu ‘é nos pequenos frascos que se guardam os melhores perfumes’", lembra.

Com esse carinho todo pela história da IO, Tinho adiantou para o Portal, em primeira mão, a letra do samba que compôs. Confira abaixo!

Tema: 120 anos da Imprensa

Compositor: Odair Matias Filho (Tinho)

1...20 anos

Não é brincadeira não

A nossa querida Imprensa

Continua soltando rojão

É com o premio Pini

Ou então com Jabuti

Pra mim é um grande orgulho

Eu estar aqui, (ou.aqui )

São tantos serviços impressos

Que nem posso explicar

É jornal, panfleto e cartaz

Que parece não mais acabar

Tem livros folhetos e folders

Igual jamais se viu



Olha ai a coleção aplauso

Encantando o Brasil,,,,,,, meu Brasil ( bis ) – refrão



Nenhum comentário:

Postar um comentário